Institucional

Contando com o apoio de diversas instituições, em especial do Sebrae-MG, em junho de 2004 a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) iniciou sua atuação na cidade histórica, contribuindo para intensificar diversos setores, entre eles o de Turismo e o Comércio.

Desde 2005, a ADOP possui o título de OSC (Organização da Sociedade Civil), constituída nos termos da Lei 13.019/14 desde janeiro de 2016, concedido pelo Ministério da Justiça, mediante aprovação do seu relatório anual de prestação de contas. É uma instituição privada, apartidária e sem fins econômicos, que tem a missão de ser agente do desenvolvimento sustentável de Ouro Preto e do Estado de Minas Gerais, promovendo a articulação, a integração e o fortalecimento das sociedades civil e empresarial, valorizando sempre os patrimônios humano, cultural e histórico.

A ADOP realiza, desde a sua fundação, diversas ações e iniciativas com o intuito de fortalecer e promover o planejamento e a execução de projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável de Ouro Preto e região. Para a sua manutenção, a Agência conta com contribuição direta de seus parceiros, além de investimentos derivados da prestação de serviços de consultorias, cursos e gestão de projetos, disseminando, com isso, novas parceiras.  A governança da ADOP é monitorada pelo seu Comitê de Parceiros e Conselho Fiscal, além do Ministério da Justiça, e sempre que requerido, por auditoria independente.

 

 


Rua Hugo Soderi, 21-B, Bairro Saramenha, Ouro Preto, Minas Gerais
Telefax: (31) 3551-1365